BLOG

Como ensinar a criança a ceder?

Como ensinar a criança a ceder?

Como ensinar a criança a ceder? Você já parou para pensar sobre isso? Nossa especialista Isa Minatel, dos Cursos Temperamentos da Criança ao Adulto e Montessori em Casa, questiona o por quê de termos tanta dificuldade em dar o primeiro passo.

“A gente sempre quer que a criança ceda primeiro: se você fizer o que eu quero, depois pode fazer o que você quer’. Mas, ceder a vez e esperar implicam em um grau elevado de controle emocional, que, aliás, muitos adultos não têm. Se a criança aprende pelo exemplo, o que estamos ensinando?”, pergunta Isa.

Ou seja, por que não ensinar a criança a ceder, cedendo? É dessa forma que ela vai aprender, pois é preciso ter em mente que nossos filhos são esponjas e, portanto, nós, os pais, o modelo.

“Nós já temos o cérebro adulto, maduro, então o controle emocional é, tecnicamente, mais desenvolvido. A gente exige isso da criança e briga se ela não consegue apresentar esse resultado. Louco, né? E, claro, tudo em excesso pode ser perigoso, inclusive ceder em 100% das vezes”, explica.

Entendeu agora como ensinar a criança a ceder? Mude você também a sua visão sobre a infância. É possível extrair o que nossos filhos têm de melhor e, ao mesmo tempo, manter a autoridade de pai/mãe. Tudo isso para prepararmos seres melhores no futuro. Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn