Blog

Como ajudar a criança a lidar com a raiva

😡😠😤 Veja só que maneira interessante de ensinar a sua criança a agir quando ela está com raiva. Desenhe uma estrela e escreva a palavra “Segure” (Hold, como na figura) em cada ponta.
.
😉 Depois, alterne em cada lado da estrela as palavras “Inspire” (Breathe In) e “Expire”(Breathe Out). Ou seja, a criança (que já sabe ler) deverá seguir o que está escrito e inspirar, segurar e expirar cinco vezes. Isso a ajudará a se acalmar. Ah, e vale também para os adultos.
.
➡️ Venha aprender como identificar o seu temperamento e o de seu filho e de que maneira você pode ajudá-lo a lidar com os próprios sentimentos. Assista ao Curso Temperamentos da Criança ao Adulto. Saiba mais em https://mundoemcores.com/
.
👉 Mais em #CriatividadeMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #Temperamentos

Você também pode se interessar por:

  • Semana da Criança MundoemCores.com

  • Dica de leitura sobre o desenvolvimento infantil

  • Como lidar com o medo da criança

  • Sobre o cantinho do pensamento

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE