BLOG

Como agir quando a criança tem pesadelo?

Como agir quando a criança tem pesadelo?

Você está dormindo e, de repente, chega a sua criança assustada, reclamando que teve um sonho ruim. E, então, o que fazer? Como agir quando a criança tem pesadelo?

Veja só o que diz a nossa especialista Paula Kageyama, autora do Curso Guia do Sono Infantil. Ela é farmacêutica-bioquímica, Mestre em Bioquímica e consultora materna e do sono infantil.

“Quando a sua criança acordar assustada, relatando que teve um pesadelo, o melhor a fazer é acalmá-la, acolhendo e abraçando, tentando confortá-la. Se ela quiser contar o pesadelo, deixe-a falar. Mas, não a force a contar. Apenas a tranquilize e a faça dormir de novo”, orienta.

Além disso, Paula explica que as experiências que a criança vivencia durante o dia podem determinar se ela terá um pesadelo. Por exemplo, um desenho mais agitado, uma briga com um amiguinho na escola ou uma história que foi contada a ela podem fazer com que esses sonhos assustadores apareçam.

Agora que você aprendeu como agir quando a criança tem pesadelo, venha entender melhor sobre o sono infantil? Conheça o curso da Paula. E, você já sabe, ao se tornar assinante terá acesso a todo o conteúdo, incluindo também cursos como Educando com Disciplina Positiva, Temperamentos da Criança ao Adulto e Montessori em Casa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn