Blog

Como agir com a criança que está chorando?

🤔 Muitas vezes, pensamos que o choro da nossa criança é sem motivo. Mas, você já parou para pensar que seu filho pode estar querendo comunicar alguma coisa? Sim! Pode ser algo relacionado àquele momento ou até mesmo a uma situação anterior e/ou recorrente. Como agir com a criança que está chorando?
.
😉 Essa é uma pergunta para nossa especialista Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva. Ela explica que ter empatia é um excelente primeiro passo.
.
❤️ “Existem formas mais amorosas e empáticas de acolher o choro sem, necessariamente, ter de atender a todos os quereres. Mesmo o mais duro dos limites pode ser apresentado com gentileza. E todo sentimento pode – e deve – ser acolhido como parte importante da nossa natureza humana”.
.
💡 Agindo dessa maneira, você consegue se aproximar de seu filho e fica mais fácil descobrir a causa, que pode ser desde sono, fome ou cansaço a outras, como um pedido de atenção. Enfim, sempre é uma comunicação de que algo não vai bem.
.
✳️ Para ajudar, veja aqui 10 maneiras de abordar a criança quando ela está chorando. Encontre a maneira que se encaixa melhor com a sua criança e com o momento que ela está passando:
.
1️⃣ Eu imagino que você esteja triste/frustrado/decepcionado;
2️⃣ Sinto muito pelo que aconteceu;
3️⃣ Estou aqui, se você precisar;
4️⃣ Chorar acalma o coração;
5️⃣ Posso te dar um abraço, se quiser;
6️⃣ Também me sinto assim, às vezes;
7️⃣ Você pode fazer um desenho pra colocar essa tristeza no papel;
8️⃣ Posso cantar uma música para te ajudar a se acalmar;
9️⃣ Todo mundo se sente assim às vezes;
🔟 Vem sentir a barriguinha subir e descer (respiração) comigo.
.
➡️ Viu que dicas interessantes e úteis? Você precisa assistir ao curso Educando com Disciplina Positiva e ver, de perto, a transformação para melhor acontecer. Saiba mais em https://mundoemcores.com/cursos/
.
👉 Mais em #EscolhasMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor

Você também pode se interessar por:

  • Semana da Criança MundoemCores.com

  • Seja exemplo em tudo, até mesmo na alimentação.

  • Atividade para crianças de 12 a 24 meses

  • A gente estuda para tanta coisa…

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE