Blog

Brigar ou conversar com a criança?

🙋🏻 Isa Minatel (@isa.minatel), dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, conta uma situação que viveu com o filho, Petrus, que na época tinha 5 anos.

.

Ele, que já tinha o hábito de colocar o cinto de segurança sozinho, ficou entretido com o lanche que estava fazendo e se esqueceu. Somente percebeu isso quando chegou ao destino. E, então, brigar ou conversar com a criança?
.
🤔 Para Isa, de nada adiantaria brigar com o filho naquele momento, mesmo porque não foi um comportamento proposital, apenas uma falta de atenção. Como é algo muito sério, que envolve segurança, ela preferiu conversar com ele e perguntar o que faria na próxima vez para não correr esse risco novamente.
.
😉 Ela explica: “Quando eu consigo me conectar com a outra pessoa, é muito mais fácil que ela faça o que eu peço. A gente respira – porque temos recursos que os cursos nos deram – e pensa que é uma criança de APENAS cinco anos e que ainda está aprendendo as coisas”, argumenta Isa.
.
➡️ Viu só? Há muitas maneiras de conduzir a criança com respeito, amor e sem perder a autoridade de pais. Venha com a gente! Assine um mês, por R$ 27,90, e conheça como funciona a nossa plataforma. Se gostar, é só continuar. Você pode ver as nossas opções de pagamento aqui: https://mundoemcores.com/planos. Clique aqui para saber mais sobre os cursos: https://mundoemcores.com/cursos/

.
👉 Mais em #EscolhasMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #MontessoriemCasa #Temperamentos

Você também pode se interessar por:

  • Como reconhecer uma criança autista

  • Meu filho está com o colesterol alto. O que fazer?

  • A gente estuda para tanta coisa…

  • Sobre o que exigimos das crianças

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE