BLOG

Autoritarismo X Permissividade

Autoritarismo X Permissividade

Autoritarismo X Permissividade. Para muitas pessoas, educar a criança com base no respeito e no amor – por exemplo, utilizando a Disciplina Positiva -, significa ser permissivo. Mas, não é bem assim!

Entre o autoritarismo e a permissividade há um leque de possibilidades. É o que explica Isa Minatel, autora dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto:

“Quando temos como único modelo de visão o dualismo – bem ou mal, certo ou errado, isso ou aquilo – temos dificuldade de acreditar que entre o autoritarismo e a permissividade existe uma forma equilibrada de educar“, ressalta Isa.

E acrescenta: “Você percebe que existe essa forma dualista de enxergar as coisas quando ouve alguém dizer que educa seu filho sem agressões e castigos e a única opção que aparece em sua mente são crianças descontroladas e pequenos tiranos. É um grande desafio abrir a mente, mas é possível fazer uma educação afetiva sem cair na moleza (permissividade) e usar, sempre que necessário, a firmeza sem cair na agressividade (autoritarismo)”.

Autoritarismo X Permissividade? Existem mais opções! Venha conhecer nossos cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, além do Educando com Disciplina Positiva. Você não tem ideia de quantas transformações esse aprendizado vai lhe trazer. E, ao se tornar assinante, você passa a ter acesso a todos os conteúdos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn