Blog

Atividades domésticas para crianças

✅ Maria Montessori já dizia sobre a importância de a criança participar da rotina da casa e que isso auxilia em sua autoconfiança e autoestima. Ela precisa ter responsabilidades, ela precisa se sentir útil e ela pode, sim, participar das atividades domésticas. Veja como a Isa Minatel (@isa.minatel), dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, faz em casa com o filho Petrus, de 7 anos.
.
🙋🏻 “Aqui em casa dividimos a rotina em duas partes: a rotina de cuidados pessoais e a rotina de contribuição. As atividades já são combinadas previamente e eu sempre ajudo a lembrar quando necessário (quase sempre). As crianças são excelentes em cumprir combinados em que tiveram a chance de escolher e decidir junto. Você pode ter momentos incríveis com essa linha respeitosa de educação”, conta.
.
😉 Para isso, vale fazer um quadro com a rotina da criança. Coloque tudo o que ela precisa fazer durante o dia, incluindo as tarefas de contribuição, como colocar/tirar a mesa, tirar a louça da lava-louças, tirar o lixo etc. Volte alguns posts e veja uma sugestão do que a sua criança pode fazer, de acordo com a faixa etária.
.
➡️ Assista ao Curso Montessori em Casa e mude a sua visão sobre a infância. Aprenda a ajudar no desenvolvimento do seu filho da melhor maneira. Você pode se tornar assinante por R$ 27,90 mensais e ter acesso a todos os cursos. Saiba mais em https://mundoemcores.com/
.
👉 Mais em #FrasesMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #MontessoriemCasa

Você também pode se interessar por:

  • Em qual médico levar os meninos adolescentes?

  • Os primeiros amiguinhos

  • Alternativa entre o autoritarismo e a permissividade

  • A gente estuda para tanta coisa…

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE