Blog

Atividade sobre o respeito à água

😉 Esta semana, mostramos uma atividade inspirada em Montessori para ensinar às crianças em idade pré-escolar sobre o respeito à terra, à natureza. E, hoje, estamos trazendo uma continuação desse tema, dessa vez, sobre o respeito à água. Veja só:

.

📌 Você vai precisar de: dois recipiente, água, sabão, uma escova de dentes velha ou escovinha de limpeza, pequenos animais marinhos de plástico, uma peneira pequena, pedras e um pouco de óleo de cozinha;

📌 Coloque água no recipiente e, também, umas colheres de óleo de cozinha para simular a poluição;

📌 Depois, adicione as pedras e os animais;

📌 Em seguida, oriente à criança a resgatar os animais utilizando a peneira;

📌 Coloque água limpa e sabão em outro recipiente para que seu filho lave os animais resgatados com o auxílio de uma escova. Ele verá como é difícil retirar o óleo;

📌 Durante a atividade, questione: Como você acha que os animais se sentem? Eles gostam disso? O que vai acontecer com eles se a poluição permanecer? É possível tirar a poluição com as mãos? É fácil remover a poluição da água? É possível resgatar todos os animais dos oceanos? Onde eles iriam morar? O que devemos fazer então?

.

📸 Foto/Inspiração: The Kavanaugh Report

.

➡️ Você precisa conhecer nossos cursos online Montessori em Casa e Desenvolva seu Filho Brincando. Todo o conteúdo da nossa plataforma está disponível por R$ 27,90 mensais. Saiba mais em www.mundoemcores.com

.

👉 Mais em #CriatividadeMundoemCores

.

#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #MontessoriemCasa

Você também pode se interessar por:

  • Montessori: mudanças internas

  • A primeira viagem do bebê

  • Quais as suas expectativas em relação à criança?

  • Como fazer o tempo parar de voar?

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE