Atividade Sensorial: Potes dos Sentidos - MundoemCores

BLOG

Atividade Sensorial: Potes dos Sentidos

Bebês e crianças pequenas são exploradores naturais e Maria Montessori classificou esse período como Mente Absorvente, que é quando “os sentidos, sendo exploradores do mundo, abrem o caminho para o conhecimento“.

Então, vamos para mais uma dica de atividade para a exploração sensorial? Veja só:

  • Você vai precisar de: saleiros, frutas, folhas e outros itens que tenham cheiros característicos e fáceis de serem percebidos;
  • Dentro de cada pote, coloque um item e feche bem apertado. Por exemplo, coloque laranja cortada em um e hortelã em outro;
  • Depois, ofereça ao bebê para sentir o cheiro;
  • Converse com ele sobre os itens e cheiros;
  • Em seguida, deixe que ele explore esse sentido e brinque com os potes.Você pode começar a atividade com o bebê que já senta e ir repetindo conforme ele for crescendo.

Foto/Inspiração: The Kavanaugh Report

Já conhece o nosso Curso Montessori em Casa?

Há diversas informações úteis e dicas exclusivas para você fazer com a sua criança. Esse e todos os outros cursos estão disponíveis na plataforma para nossos assinantes. Conheça nossos planos em mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Siga nas redes sociais

FACEBOOK

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

YOUTUBE