Você, alguma vez, parou para pensar nas pequenas mentiras que contamos para as crianças? É comum fazermos isso até mesmo sem perceber. Mas, esse comportamento pode criar confusões nas cabecinhas delas, como explica Isa Minatel, dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto.
“Por exemplo, a gente fala que a injeção não vai doer, que na volta a gente compra e que se falar mentira o nariz cresce…e ainda acha ruim quando a criança não fala a verdade. Com isso, vamos reproduzindo a pedagogia da incoerência. Vamos eternizando o desrespeito, a incompreensão e o desamor. E, naturalmente, fazemos isso sem querer. Sem intenção. Sem consciência”, alerta.
E acrescenta: “Já parou para pensar que criamos nossos filhos sem a consciência exata do que estamos fazendo? Sem saber direito o que cada ação pode acarretar? Ou seja, estamos tão distraídos, desconectados, anestesiados pela cultura que, quando alguém nos convida a pensar, concluímos rápida e obviamente que o que estamos reproduzindo não é o que realmente queremos?”.
Em resumo, as pequenas mentiras que contamos para as crianças podem confundir os pequenos sobre a realidade. Por isso, e também, por outras situações é que é preciso estudar para ser pai e mãe e ajudar a sua criança a ser o melhor que ela puder ser. Você precisa conhecer os nossos cursos online.