BLOG

As pequenas mentiras que contamos para as crianças

As pequenas mentiras que contamos para as crianças

Você, alguma vez, parou para pensar nas pequenas mentiras que contamos para as crianças? É comum fazermos isso até mesmo sem perceber. Mas, esse comportamento pode criar confusões nas cabecinhas delas, como explica Isa Minatel, dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto.

“Por exemplo, a gente fala que a injeção não vai doer, que na volta a gente compra e que se falar mentira o nariz cresce…e ainda acha ruim quando a criança não fala a verdade. Com isso, vamos reproduzindo a pedagogia da incoerência. Vamos eternizando o desrespeito, a incompreensão e o desamor. E, naturalmente, fazemos isso sem querer. Sem intenção. Sem consciência”, alerta.

E acrescenta: “Já parou para pensar que criamos nossos filhos sem a consciência exata do que estamos fazendo? Sem saber direito o que cada ação pode acarretar? Ou seja, estamos tão distraídos, desconectados, anestesiados pela cultura que, quando alguém nos convida a pensar, concluímos rápida e obviamente que o que estamos reproduzindo não é o que realmente queremos?”.

Em resumo, as pequenas mentiras que contamos para as crianças podem confundir os pequenos sobre a realidade. Por isso, e também, por outras situações é que é preciso estudar para ser pai e mãe e ajudar a sua criança a ser o melhor que ela puder ser. Você precisa conhecer os nossos cursos online.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn