Frase do Dia “Adultos não devem enganar crianças, porque não funciona.”

BLOG

“Adultos não devem enganar crianças, porque não funciona.”

"Adultos não devem enganar crianças, porque não funciona."

Adultos não devem enganar as crianças, porque não funciona. E eu, pelo menos, estou muito velho para fazer coisas que não funcionam”. Essa frase foi extraída do livro “Como Multiplicar a Inteligência do Seu Bebê: a mais suave revolução”, do fisioterapeuta Americano Glenn Doman. 

Glenn Doman é criador do método mundialmente conhecido para estimular o aprendizado da leitura a partir dos primeiros anos de vida.

Às vezes a criança faz uma pergunta “difícil” ao adulto e este, ao invés de responder a verdade, tenta enrolar, deixar pra depois, pra ver se o pequeno esquece. Ou simplesmente diz qualquer coisa, porque julga que a criança não vai entender do que é que ele está falando afinal. 

Mas não devemos subestimar jamais a inteligência de uma criança, pelo contrário: temos de acreditar no potencial incrível que ela de aprender. E devemos ensinar sem medo, porque crianças são naturalmente curiosas e têm sede de conhecimento.

É claro que temos de respeitar a idade e o entendimento dela, mas não isso não significa explicar de forma rasa. Muito menos mentir

Quem também fala sobre confiar na capacidade da criança é Isa Minatel, no Curso Montessori em Casa, disponível na nossa plataforma MundoemCores.com. 

Confira o curso. E, da próxima vez em que o seu filho tiver uma dúvida, nada de embromação. Seja sincero(a), até mesmo para dizer “Filho, eu não sei. Mas o que acha de juntos buscarmos a resposta para  sua dúvida?”.

Saiba mais sobre Glenn Doman:

Glenn Doman fundou os Institutos para a Realização do Potencial Humano (ou Institutes for the Achievement of Human Potential, IAHP, em inglês ). Através dos Institutos, ele desenvolveu um trabalho pioneiro com crianças com lesões cerebrais e no desenvolvimento inicial de crianças saudáveis.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn