BLOG

“A única segurança verdadeira na vida provém de saber que a cada dia você melhora de alguma maneira.”

“A única segurança verdadeira na vida provém de saber que a cada dia você melhora de alguma maneira.” Anthony Robbins

“A única segurança verdadeira na vida provém de saber que a cada dia você melhora de alguma maneira”. Foi o escritor e palestrante Anthony Robbins que disse isso. Mas quer saber? Talvez ele tenha mesmo toda a razão. 

A gente pode falhar. No nosso trabalho, no casamento, com os filhos. Mas no final, acaba sempre aprendendo alguma coisa, não é mesmo? 

Portanto, se a criança gritou, adianta gritar de volta? Pelo contrário, isso só vai estressar ainda mais tanto você, quanto ela.

Fora que as crianças aprendem pelo nosso exemplo. A Luciane Mota, do Curso Desenvolva o seu Filho Brincando fala sobre a questão do exemplo no áudio abaixo:

Mas o que fazer então quando você falhar? 

Você pode procurar outro recurso

Por exemplo: abaixar até a altura dela, olhar nos olhos, acolher, acalmar.  É quando a conversa passa a ser outra. Completamente diferente. Pode até não dar 100% certo nas primeiras vezes mas, sem dúvida, não será mais como antes. 

Isso, aliás, é o que vemos diariamente aqui na Escola de Pais MundoemCores.com. Famílias descobrindo formas de se reconectarem aos filhos. 

Porque você não tem de fazer exatamente do jeito que aprendeu lá atrás, quando você era criança. Você é outra pessoa agora, aprendendo (inclusive com o seu filho) algo novo todos os dias. 

“A única segurança verdadeira na vida provém de saber que a cada dia você melhora de alguma maneira”. 

Bora melhorar então?

Saiba mais sobre Anthony Robbins

Um dos responsáveis pela popularização da PNL, ou Programação Neurolinguística (breve em nossa plataforma), Anthony Robbins é escritor, coach e realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. 

Seus livros foram publicados em vários idiomas. E vários famosos já receberam seu treinamento, tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones.

Tony ganhou maior visibilidade no Brasil em 2016, com o documentário “Eu não sou o seu Guru”, exibido pela Netflix. Fonte: Wikipédia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn