BLOG

Devo manter a rotina da criança nas férias?

Sim, sempre que possível procure manter a rotina da criança durante as férias, como explica nossa especialista Paula Kageyama (@sossegodamamaeconsultoria), do Curso Guia do Sono Infantil.

 “Recomendo que você procure manter o máximo possível os horários das sonecas, das refeições e, também, de ir para a cama. A criança pode até estranhar outras mudanças, como o ambiente, mas se você conseguir oferecer as sonequinhas e mantiver os horários de alimentação, isso pode colaborar para que ela não sinta tanto”, sugere.

Ah, se forem sair à noite, levem o carrinho da criança para que ela durma no horário. E, para ajudá-la a dormir mesmo com o barulho, Paula propõe o uso daqueles aplicativos de ruído branco para abafar o som do ambiente.

Por outro lado, se quer a criança acordada até mais tarde para um compromisso, vale à pena apostar em mais um cochilo no fim da tarde para que ela não esteja cansada e fique bem humorada para aguentar o passeio.

Está vendo só como é importante sabermos sobre o sono infantil? É preciso entender esse processo para conduzir a sua criança da melhor maneira.

Conheça o nosso curso e todos os outros conteúdos da plataforma pelo valor mensal, semestral ou anual de uma única assinatura. Saiba mais em mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn