BLOG

“A magia está não na técnica, e sim na criança. A magia está no seu incrível cérebro.”

"A magia está não na técnica, e sim na criança. A magia está no seu incrível cérebro."

“A magia está não na técnica, e sim na criança. A magia está no seu incrível cérebro”. Glenn Doman, autor da frase, foi um dos pioneiros no estudo do cérebro infantil. E ele acreditava na capacidade da criança em absorver desde muito cedo – e naturalmente – até mesmo as informações mais complexas. 

E não seria preciso investir em nenhuma escola ou ferramenta dispendiosa e inacessível. Mas, com técnicas simples, disposição e amor, é perfeitamente possível ajudar a criança a desenvolver todo o potencial de seu já incrível cérebro.

Mas com que objetivo?

Primeiro, o de mudar para sempre (e para melhor) a vida dela. E que mãe ou pai não quer algo assim para o seu filho?

Além disso, ainda de acordo com Glenn Doman em seu livro “Como Multiplicar a Inteligência do seu bebê”, crianças com mais autonomia, autorresponsabilidade, amor próprio, senso crítico e bondade, são a chave para uma ‘suave revolução”, capaz de transformar o mundo inteiro, sem a necessidade de guerras ou qualquer outro tipo de violência.   

Quem também pregava uma educação voltada para a paz era Maria Montessori. A Isa Minatel, nossa Especialista do Curso Montessori em casa, trata justamente desse assunto no vídeo a seguir:

“A magia está não na técnica, e sim na criança. A magia está no seu incrível cérebro.”

Nós, da Escola de Pais MundoemCores,com também acreditamos na força do cérebro da criança.

Por isso é que temos uma série de cursos, desenvolvidos especialmente para você guiar o seu filho rumo a essa suave revolução proposta por Glenn Doman. E a partir de uma Educação para a Paz, como defendia Maria Montessori.

Quer saber mais? Então conheça a nossa plataforma. Acesse MundoemCores.com.

Saiba mais sobre Glenn Doman 

Glenn Doman é conhecido por muitos como o pai do Early Learning, que consiste em estimular e ensinar, antes do período “comum” de aprendizagem da criança, habilidades como ler e efetuar operações matemáticas.

Pouco conhecido no Brasil, Glenn Doman influenciou muitas gerações nos EUA, Japão e diversos outros países. E seu trabalho tem ganhado força novamente em várias partes do mundo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn