BLOG

A chegada do segundo filho

A chegada do segundo filho

Muitas vezes a gente diz para a criança, com a melhor das intenções, que nada mudou com a chegada do segundo filho. Mas, o fato é que tudo muda, sim, como bem explica a nossa especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva:


“Muda o nosso tempo, nossas possibilidades, nossa disponibilidade. Fui honesta: ‘Filho, as coisas mudaram aqui em casa, né? Eu imagino que você esteja assustado e confuso com tanta novidade. Às vezes é uma delícia ter irmãos, às vezes a gente só queria que a vida fosse igualzinho como era antes. Está tudo bem sentir assim! O seu lugar no meu coração é só seu, mesmo que a gente tenha um milhão de filhos. Prometo que essa fase vai passar e que a gente vai conseguir se adaptar juntos, tá”, conta.

 

E mais: “Quer que a criança mais velha se adapte à chegada do bebê? Comece acolhendo os seus sentimentos com inteireza e honestidade. Depois acolha os da criança. Aos poucos, as coisas entram nos eixos e a gente descobre que ter mais de um filho é uma aventura deliciosa”.

 

Viu só como dá para passar pela chegada do segundo filho de maneira mais leve? Vale muito a pena assistir ao curso da Elisama e a todos os outros da plataforma. É preciso estudar para ser pai e mãe. Isso muda a forma como vemos a criança e, por consequência, todas as pessoas com as quais lidamos. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn