Blog

A chegada do segundo filho

🤔 Muitas vezes a gente diz para a criança, com a melhor das intenções, que nada mudou com a chegada do bebê, mas o fato é que tudo muda, como bem explica a nossa especialista Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva:
.
🔷 “Muda o nosso tempo, nossas possibilidades, nossa disponibilidade. Fui honesta: ‘Filho, as coisas mudaram aqui em casa, né? Eu imagino que você esteja assustado e confuso com tanta novidade. Às vezes é uma delícia ter irmãos, às vezes a gente só queria que a vida fosse igualzinho como era antes. Está tudo bem sentir assim. O seu lugar no meu coração é só seu, mesmo que a gente tenha um milhão de filhos. Prometo que essa fase vai passar e que a gente vai conseguir se adaptar juntos, tá”, conta.
.
🔶 E mais: “Quer que a criança mais velha se adapte à chegada do bebê? Comece acolhendo os seus sentimentos com inteireza e honestidade. Depois acolha os da criança. Aos poucos, as coisas entram nos eixos e a gente descobre que ter mais de um filho é uma aventura deliciosa”.
.
➡️ Viu só? Vale muito à pena assistir ao curso da Elisama e a todos os outros da plataforma. É preciso estudar para ser pai e mãe. Isso muda a forma como vemos a criança e, por consequência, todas as pessoas com as quais lidamos. Saiba mais em www.mundoemcores.com
.
👉 Mais em #EscolhasMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Dica de leitura

  • Mais atividades para crianças de 18 a 24 meses

  • A primeira viagem do bebê

  • Doenças de Primavera

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE