Blog

Você rotula a sua criança?

🤔 Você rotula a sua criança? “Esse menino é preguiçoso!”, “Essa menina é bagunceira!”, “Você é relaxada!”. Pense bem! Nossa especialista Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva, costuma dizer que “rótulos são profecias autorrealizáveis”. Ou seja, seu filho vai acreditar que é aquilo e vai passar a agir assim cada vez mais. Mas, e os rótulos positivos? São bons?
.
❤️ “Você já parou pra pensar no peso que os rótulos positivos podem ter? Já parou pra pensar no que classificamos como uma criança boazinha, que aceita qualquer coisa, que nunca diz não, que nunca se opõe? Não aprisionem as suas crianças no triste papel de quem vive para agradar. Sair dele, na vida adulta, exige uma força imensa. Dói! Dói muito! Que nossos filhos possam ser complexos, múltiplos e inteiros como merecem ser. Com as suas luzes e sombras”, explica.
.
➡️ Viu só que interessante? Precisamos estudar para sermos pais e mães conscientes e que ajudam as suas crianças a se desenvolverem de maneira plena, com respeito e amor. Conheça nossos cursos em https://mundoemcores.com/cursos/ e torne-se assinante por apenas R$ 27,90 mensais.
.
👉 Mais em #FrasesMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Semana da Criança MundoemCores.com

  • Não ignore as pequenas felicidades

  • Estresse pode comprometer o desenvolvimento infantil

  • A importância do carinho na infância

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE