Quem ama, educa. A frase é do Educador, Psiquiatra e Escritor Içami Tiba (1941 – 2015), um dos autores brasileiros mais importantes a falar sobre educação de crianças, jovens ou adultos.

Entre os seus livros, com foco principalmente em ajudar a formar indivíduos sadios e responsáveis, estão “Pais e Educadores de Alta Performance”, “Quem Ama, Educa!”, “Seja Feliz, Meu Filho” e mais de 20 outras obras.

 Içami ainda mantinha coluna em vários jornais do País e sites. Alguns de seus artigos podem ser conferidos no canal de Educação do UOL. Confira. São textos sobre a mentira infantil, alienação parental, bullying, maternagem e outros.

Sua especialidade era a psicoterapia para adolescentes e suas famílias, atendendo, em sua clínica particular, a mais de dois mil pacientes a cada ano, aos quais aplicava os princípios da Teoria da Integração Relacional, por ele próprio criada, e técnicas de psicodrama. Para Içami Tiba, a maior parte dos problemas psíquicos dos adolescentes pode ser atribuída ao comportamento de seus pais, que agem eles próprios como adolescentes. Esses pais, na expressão criada pelo médico, estariam vivendo numa fase de “adultescência”. Fonte: Wikipedia.

Quem ama, educa.

E nós concordamos com Içami Tiba.

Mas também acreditamos que é preciso estudar para se educar um filho. Afinal, ser Mãe ou Pai é a missão mais importante de nossas vidas. Escute só o que a nossa Especialista Luciane Mota, do Curso Desenvolva seu Filho Brincando, fala a respeito desse assunto no áudio abaixo.

O que fazemos (ou deixamos de fazer) por nossas crianças hoje, pode impactar a vida deles para sempre.

Mas a Escola de Pais MundoemCores.com oferece um conteúdo amplo e especialmente produzido para quem tem filhos ainda dentro do valioso período da primeira infância, que vai de 0 aos 6 anos de idade.

Quer saber mais? Então conheça e assine nossa plataforma.