Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Blog

Quarto Montessoriano

Você já parou para pensar que o quarto do seu filho foi feito para as suas necessidades e não as dele? A jornalista Renata Lacerda, sim. Mãe do André, de 1 ano e meio, ela participou do nosso I Workshop Montessori em Casa e aplicou algumas ideias do método.

“Tem um aspecto que me agrada muito na filosofia Montessoriana: fazer um quarto que seja para a criança. Parece óbvio? Na prática não é bem assim. Estamos em uma cultura em que o quarto do bebê é, na verdade, montado para os adultos”, disse.

Para atender às necessidades do filho, Renata retirou o berço, instalou uma barra na parede e deixou objetos ao alcance do pequeno. “Decidimos fazer um quarto que fosse para o André. Onde ele pudesse brincar em segurança. Também gosto muito da ideia de Montessori de que o quarto precisa ser visualmente confortável, organizado, com poucos brinquedos, poucos móveis e sem muita informação visual”, explicou.

A jornalista avalia que os pais sempre têm de estar atentos aos filhos e fazendo as adaptações necessárias. “Hoje, que conheço bem mais Montessori, percebo que poderia ter feito coisas de formas diferentes. Um exemplo é o tapete de EVA, que ficou estimulante demais. Mas aprendi que tenho que ser a mãe possível e não a ideal”, ponderou.

E acrescentou: “O quarto é uma simples consequência de um objetivo sublime: respeitar o meu filho. Respeitar seus momentos, suas necessidades e incentivar a sua autonomia.”

Você também pode se interessar por:

  • Ensine seu filho a ser grato.

  • Uma atividade física ideal para cada idade. Só não pode ficar parado!

  • Deixe o celular de lado e aproveite a natureza!

  • Desenhar é tudo de bom!

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE