Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Blog

Os primeiros amiguinhos

Os primeiros amigos são extremamente importantes para o desenvolvimento social da criança. Normalmente, as primeiras amizades surgem entre primos da mesma faixa etária, irmãos, vizinhos e colegas da creche e escola. O mais legal é que boa parte delas duram a vida inteira.

As crianças imitam o comportamento dos adultos: se os pais forem extrovertidos, elas podem desenvolver um comportamento mais sociável. Mas, se seu filho é tímido, estimule-o a interagir com outras crianças, perguntando se ele pode brincar com elas. Assim, da próxima vez, ele já saberá como agir.

O desenvolvimento do convívio social de acordo com a idade:

  •       Até os 3 anos – a mãe é a maior referência da criança. Além disso, elas costumam brincar sozinhas mesmo em locais com outros pequenos. Cabe aos pais ajudá-la a entender o que é dela e o que é do outro. Por volta dos dois anos podem surgir o amiguinhos imaginários, uma forma de exercitar a criatividade inventando as primeiras historinhas;
  •       3 a 4 anos –com o início da fase escolar, surgem também as primeiras amizades de verdade. Alguns pequenos tendem a imitar o comportamento social dos pais em relação às outras pessoas. Nessa fase, você pode ensinar seu filho a negociar com argumentos, sem birra e choro;
  •       5 a 6 anos – as primeiras “panelinhas” de meninos ou de meninas começam a se formar. Além de compartilhar os brinquedos, as crianças começam a demonstrar afeto e dividir histórias.;
  •       7 a 8 anos – normalmente nessa idade a criança tem o “melhor amigo”, com quem aprende a desenvolver sentimentos de lealdade e companheirismo;
  •       9 a 13 anos – surgem os amigos-confidentes, que compartilham medos, sonhos, críticas, cobranças.

E você? Se lembra dos seus primeiros amigos? Ainda mantém contato com eles? Diz aí!

Você também pode se interessar por:

  • Cuidado com o excesso de tecnologia

  • Introdução alimentar: conheça o BLW

  • Meu filho pode usar desodorante?

  • Xixi na cama

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE