Blog

Dica de leitura para um desfralde consciente

❤️ Quer promover o desfralde da sua criança de uma maneira consciente? Então, veja essa dica: o livro “Tchau, Fralda. Foi bom te conhecer”, da Nanda Perim, mostra uma forma lúdica de explicar para seu filho os processos do corpo dele.
.
💡 Além disso, conscientiza os pais de que o desfralde, especialmente o consciente, não depende da força de vontade da criança. Para ajudar, o livro contempla quatro diferentes fases que devem ser conduzidas pela própria criança, cada uma a seu tempo.
.
😉 “Apesar do costume de vincular desfralde à época do ano ou idade, a criança só está efetivamente pronta para essa importante transição quando ela mesma perceber que não precisa mais das fraldas, evoluindo para o interesse de não usar mais. Cabe aos pais dar espaço e tempo para a criança, sem pressa. Deixar que ela mesma guie esse processo, descubra suas capacidades e habilidades, desenvolva as ferramentas necessárias”, explica a autora.
.
📌 O livro “Tchau, Fralda. Foi bom te conhecer” pode ser adquirido no site www.colecaocontocomvoce.com.br.

➡️ Conheça também nossos cursos online em https://mundoemcores.com/cursos/. O Educando com Disciplina Positiva, por exemplo, vai ajudar muito nessa missão de exercer uma maternidade/paternidade mais consciente.
.
👉 Mais em #IndicaçãoMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Estresse pode comprometer o desenvolvimento infantil

  • Ansiedade não é coisa só de adulto

  • Como não perder o controle com a criança?

  • Fale de segurança com seu filho

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE