Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Curso Desenvolva seu Filho Brincando

Veja como usar brincadeiras para desenvolver concentração, criatividade, coordenação motora, inteligência lógica, autoconfiança e outras habilidades da sua criança.

Brincar é, provavelmente, a atividade que seu filho mais vai fazer durante a Primeira Infância, principal período de desenvolvimento. E que bom! As brincadeiras não só fazem a criança mais feliz como estimulam a inteligência, o fortalecimento do corpo, aspectos comportamentais e sociais.

O brincar, durante os primeiros seis anos de vida de uma criança, é a base para a construção de vínculos para a aprendizagem de regras sociais, para o amadurecimento emocional, desenvolvimento da criatividade e a capacidade de resolver problemas. A partir de uma infância rica em experiências e brincadeiras, criamos adultos mais sociáveis, felizes e preparados para a vida.

Interagindo com o mundo físico e as pessoas, a criança enriquece seu repertório de conhecimentos, que o ajudará na imaginação e criatividade para a resolução de problemas, tornando a vida mais simples, leve e menos complexa.

Ao explorar o mundo, a criança aprende como as coisas funcionam. Ganham poder para moldar sua própria trajetória, para ajudar as pessoas e a si própria. A criança passa a ter o mundo ao alcance das mãos.

O curso Desenvolver Brincando vai convidar pais e educadores a refletir sobre a concepção de infância que temos e mostrar que brincar é fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

Conteúdo do curso

Módulo 1: Entendendo o Brincar

  • Aula 1 – A importância do brincar
  • Aula 2 – O adulto e o brincar
  • Aula 3 – O educador e o brincar

Módulo 2: Pratique com seu filho

  • Aula 1 – Tipos de brincadeiras e outras dúvidas
  • Aula 2 – Estimulando com Brincadeiras
  • Aula 3 – Estimulando com Brincadeiras ainda mais
  • Aula 4 – As brincadeiras e o cidadão – O uso social do brincar
  • Aula 5 – Na prática, o que o adulto deve (e não deve) fazer?

Módulo 3: Preparando as brincadeiras

  • Aula 1 – Brinquedos Existentes
  • Aula 2 – A rua também é um brinquedo
  • Aula 3 – Como preparar as brincadeiras: ideias e inspirações para brincar

Luciane Motta

Jornalista e designer, Luciane hoje se dedica ao estuda do desenvolvimento da psicomotricidade na primeira infância. Acredita que é pelas crianças que mudaremos o mundo para melhor e, por isso, idealizou a Casa do Brincar, um lugar onde os pequenos de seis meses a seis anos de idade vivenciam experiências diferentes daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir de brincadeiras divertidas e inteligentes. Também capacita educadores e gosta de criar instalações que misturem arte e brincadeiras para museus e espaços de brincar pelo país.

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE