Curso Desenvolva seu Filho Brincando

Brincar é, provavelmente, a atividade que seu filho mais vai fazer durante a Primeira Infância, principal período de desenvolvimento. E que bom! As brincadeiras não só fazem a criança mais feliz como estimulam a inteligência, o fortalecimento do corpo, aspectos comportamentais e sociais.

O brincar, durante os primeiros seis anos de vida de uma criança, é a base para a construção de vínculos para a aprendizagem de regras sociais, para o amadurecimento emocional, desenvolvimento da criatividade e a capacidade de resolver problemas. A partir de uma infância rica em experiências e brincadeiras, criamos adultos mais sociáveis, felizes e preparados para a vida.

Interagindo com o mundo físico e as pessoas, a criança enriquece seu repertório de conhecimentos, que o ajudará na imaginação e criatividade para a resolução de problemas, tornando a vida mais simples, leve e menos complexa.

Ao explorar o mundo, a criança aprende como as coisas funcionam. Ganham poder para moldar sua própria trajetória, para ajudar as pessoas e a si própria. A criança passa a ter o mundo ao alcance das mãos.

O curso Desenvolver Brincando vai convidar pais e educadores a refletir sobre a concepção de infância que temos e mostrar que brincar é fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

Conteúdo do curso

Módulo 1: Entendendo o Brincar

  • Aula 1 – A importância do brincar
  • Aula 2 – O adulto e o brincar
  • Aula 3 – O educador e o brincar

Módulo 2: Pratique com seu filho

  • Aula 1 – Tipos de brincadeiras e outras dúvidas
  • Aula 2 – Estimulando com Brincadeiras
  • Aula 3 – Estimulando com Brincadeiras ainda mais
  • Aula 4 – As brincadeiras e o cidadão – O uso social do brincar
  • Aula 5 – Na prática, o que o adulto deve (e não deve) fazer?

Módulo 3: Preparando as brincadeiras

  • Aula 1 – Brinquedos Existentes
  • Aula 2 – A rua também é um brinquedo
  • Aula 3 – Como preparar as brincadeiras: ideias e inspirações para brincar

Luciane Motta

Jornalista e designer, Luciane hoje se dedica ao estuda do desenvolvimento da psicomotricidade na primeira infância. Acredita que é pelas crianças que mudaremos o mundo para melhor e, por isso, idealizou a Casa do Brincar, um lugar onde os pequenos de seis meses a seis anos de idade vivenciam experiências diferentes daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir de brincadeiras divertidas e inteligentes. Também capacita educadores e gosta de criar instalações que misturem arte e brincadeiras para museus e espaços de brincar pelo país.

Opinião de pais e educadores sobre nossos cursos

Veja como nosso conteúdo está transformando a vida das pessoas

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

INSTAGRAM
YOUTUBE

Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades