Blog

Como ajudar a criança ansiosa

➡️

Como ajudar a criança ansiosa? Muitas vezes temos o costume de criticar, de invalidar o que nossos filhos sentem. E isso só contribui para que eles fiquem com uma sensação de inadequação, causando ainda mais ansiedade. Veja só o que diz Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva.
.

✅

 “É muito mais útil reconhecer e nomear o sentimento, sem qualquer julgamento, e se oferecer para ajudar a criança a lidar com ele: ‘Meu bem, estou vendo que você está bem ansioso para ir à praia amanhã. Que tal a gente desenhar tudo o que vamos fazer quando chegarmos lá?'”, sugere.
.

✳️

 Quer outra sugestão? Tente essa: “Sabe o que me ajuda quando eu estou ansiosa assim? Dançar e cantar! Quer escolher uma música?”. Viu só? É como afirma Elisama, “Educar é preparar para o futuro”.
.

😉

 Há muito mais dicas como essas em nosso curso online. Assine a plataforma por um mês, por R$ 27,90, e faça um teste. Se não gostar, é só cancelar. Acesse https://mundoemcores.com/
.

👉

 Mais em #EscolhasMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Quer mudar o comportamento da sua criança?

  • Meu filho pode usar desodorante?

  • Sobre novos recursos de educação

  • Dicas para cuidar de um recém-nascido

    Os primeiros dias do bebê

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE