Blog

Como agir diante da briga entre irmãos?

😔 Como agir diante da briga entre irmãos? Nessas situações, principalmente quando a criança mais nova é muito pequena e chora, o impulso dos pais é já ir perguntando ao filho mais velho, em tom de acusação, o que ele fez para o irmão ou dizer que ele deveria estar cuidando do menor.
.
🤔 Só que, como explica Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva, as crianças mais velhas podem compreender esse nosso comportamento de uma outra maneira.
.
❤️ “Nada mais comum do que elas concluírem que papai, mamãe e todos os adultos do mundo amam mais os menores do que elas. Eu tive essa certeza absoluta até ficar adulta e ver que a minha mãe amava cada uma ao seu jeito. Cá do meu canto, ando atenta para quebrar esse injusto ciclo. Te aconselho a fazer o mesmo”.
.
➡️ Viu só? Quer sair do piloto automático e enxergar/agir com a sua criança de uma maneira mais respeitosa e amorosa, sem perder a autoridade? Então, você precisa assistir ao Curso Educando com Disciplina Positiva. Saiba mais sobre ele aqui: https://mundoemcores.com/cursos/

Gostou? Venha com a gente! Você pode se tornar um assinante da plataforma por apenas R$ 27,90 mensais e ter acesso a todo o conteúdo. São seis cursos e mais quatro que serão lançados em breve. Conheça nossos planos de pagamento em https://mundoemcores.com/planos/
.
👉 Mais em #EscolhasMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Seja exemplo em tudo, até mesmo na alimentação.

  • Criança que risca o sofá

  • Como reconhecer uma criança autista

  • Autoritarismo X Permissividade

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE