Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Blog

Bebês têm necessidade de colo

 Sim, os bebês têm necessidade de colo e já foi comprovado que eles se beneficiam de estímulos físicos no colo da mãe. Maria Montessori defendia isso.
.
 Uma pesquisa recente feita pela Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, por especialistas da área de psicologia, comprovou que as crianças que receberam colo e carinho se tornaram adultos menos ansiosos e com melhor saúde mental.
.
 A pesquisa revelou que os bebês já esperam o colo da mãe e que isso os acalma, uma vez que todos os sistemas corporais e neuronais ainda estão se estabelecendo. Além disso, deixar o bebê chorar pode fazer com que esses sistemas desenvolvam um gatilho fácil para o estresse.
.
 Outro ponto a favor do colo se refere à empatia. A pesquisa mostrou que adultos que receberam mais carinho na infância conseguiam compreender melhor outras perspectivas além das suas. Também se relacionavam mais facilmente e conseguiam “abrir seus corações”.

Você também pode se interessar por:

  • Os primeiros amiguinhos

  • O papel dos avós na vida da criança

  • Meu filho cresceu. E agora?

  • Apresentando o novo namorado

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE