Blog

Bebês têm necessidade de colo

 Sim, os bebês têm necessidade de colo e já foi comprovado que eles se beneficiam de estímulos físicos no colo da mãe. Maria Montessori defendia isso.
.
 Uma pesquisa recente feita pela Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, por especialistas da área de psicologia, comprovou que as crianças que receberam colo e carinho se tornaram adultos menos ansiosos e com melhor saúde mental.
.
 A pesquisa revelou que os bebês já esperam o colo da mãe e que isso os acalma, uma vez que todos os sistemas corporais e neuronais ainda estão se estabelecendo. Além disso, deixar o bebê chorar pode fazer com que esses sistemas desenvolvam um gatilho fácil para o estresse.
.
 Outro ponto a favor do colo se refere à empatia. A pesquisa mostrou que adultos que receberam mais carinho na infância conseguiam compreender melhor outras perspectivas além das suas. Também se relacionavam mais facilmente e conseguiam “abrir seus corações”.

Você também pode se interessar por:

  • A primeira viagem do bebê

  • Como estimular a generosidade nas crianças?

  • Atividades para crianças de 18 a 24 meses

  • O que são as manchas brancas nos dentes?

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE