Blog

Atividades para crianças de 2 anos

😉 Sabe aquelas atividades simples, com materiais que usamos no dia a dia, mas que são importantes para ajudar no desenvolvimento das nossas crianças? Pois, então, é dessas que a gente mais gosta. Veja só essa ideia baseada nos ensinamentos de Maria Montessori:
.
📌 Você vai precisar de: um cadeado com chave e uma fita ou barbante para evitar que a chave fique solta e a criança a coloque na boca;
📌 Ofereça o cadeado para seu filho e mostre como ele deve fazer;
📌 Com essa atividade, ele vai trabalhar a coordenação motora, a paciência, o desafio, a frustração, dentre outros;
📌 Crianças a partir de 2 anos já podem iniciar esse trabalho. No início, elas ainda não terão força para girar a chave na fechadura, mas com o tempo, elas desenvolvem essa habilidade.
.
📸 Foto/Inspiração: The Kavanaugh Report
.
➡️ Em nosso curso Montessori em Casa, além de entender sobre criança e como ajuda-lá a se tornar mais independente e encontrar a própria missão de vida, você vai aprender algumas atividades para fazer com seu pequeno. Todos os nossos cursos estão disponíveis por R$ 27,90 mensais. Saiba mais em www.mundoemcores.com
.
👉 Mais em #CriatividadeMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #MontessoriemCasa

Você também pode se interessar por:

  • Como ajudar a criança ansiosa

  • Alimentação vegetariana para crianças. Pode?

  • Atividade para aprender matemática

  • Tios podem ser amigos para toda a vida

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE