Blog

Aprenda a dizer não!

Estabelecer limites para os seus filhos não é uma tarefa fácil, mas você precisa entender que dizer não é um ato de amor. É uma forma de fazer com que eles compreendam que nem tudo é permitido ou recomendado.

Se você é daqueles que tenta compensar a ausência satisfazendo todas as vantagens dos pequenos, fica um alerta. Esse tipo de comportamento vai refletir na criação de uma pessoa que pode sofrer quando crescer. Com o tempo as negativas da vida vão chegar e é necessário preparo para se reerguer após as frustrações. E a gente sabe que você quer criar um filho forte, feliz e capaz.

E como dizer um não de forma mais fácil e efetiva?

  • Choros, gritos e pirraças são comuns. É saudável que a criança reaja à imposição dos pais. Nesse momento você deve atuar com firmeza, sem precisar levantar a voz e nem demonstrar nervosismo. Mostre segurança!
  • Experimente fazer trocas em algumas ocasiões. Por exemplo: diga sim para uma brincadeira com os amigos, caso ele se esforçe mais em matemática;
  • Se falou um não, nunca volte atrás. Agindo assim você demonstra insegurança e a criança vai se aproveitar disso.

Olhe nos olhos da criança para dizer o não e, sempre que possível, dialogue e dê justificativas.

Você também pode se interessar por:

  • A primeira vez no cinema

  • Incentive a criança a aceitar a diversidade desde cedo.

  • Desenhar é tudo de bom!

  • Deixe o seu filho brincar!

Opinião de pais e educadores sobre nossos cursos

Veja como nosso conteúdo está transformando a vida das pessoas

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

Siga nas redes sociais

INSTAGRAM
YOUTUBE