Blog

Aprenda a dizer não!

Estabelecer limites para os seus filhos não é uma tarefa fácil, mas você precisa entender que dizer não é um ato de amor. É uma forma de fazer com que eles compreendam que nem tudo é permitido ou recomendado.

Se você é daqueles que tenta compensar a ausência satisfazendo todas as vantagens dos pequenos, fica um alerta. Esse tipo de comportamento vai refletir na criação de uma pessoa que pode sofrer quando crescer. Com o tempo as negativas da vida vão chegar e é necessário preparo para se reerguer após as frustrações. E a gente sabe que você quer criar um filho forte, feliz e capaz.

E como dizer um não de forma mais fácil e efetiva?

  • Choros, gritos e pirraças são comuns. É saudável que a criança reaja à imposição dos pais. Nesse momento você deve atuar com firmeza, sem precisar levantar a voz e nem demonstrar nervosismo. Mostre segurança!
  • Experimente fazer trocas em algumas ocasiões. Por exemplo: diga sim para uma brincadeira com os amigos, caso ele se esforçe mais em matemática;
  • Se falou um não, nunca volte atrás. Agindo assim você demonstra insegurança e a criança vai se aproveitar disso.

Olhe nos olhos da criança para dizer o não e, sempre que possível, dialogue e dê justificativas.

Você também pode se interessar por:

  • Doenças de Primavera

  • Amamentar durante a gravidez

  • Crianças podem ter insônia?

  • Como tratar o sonambulismo?

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE